Como pintar perucas/mechas sintéticas

Por: | 13:29 7 comentários
Hoje vou mostrar como pintar cabelo sintéticos, que serve tanto para mechinhas sintéticas como perucas de Cosplay.
Apesar de cabelo sintético vem em uma variedade de cores, você pode querer criar uma peça personalizada para chamar de seu, ou adicionar um tom novo a sua peruca sintética. Apesar de cabelo sintético escura não pode ser atenuado, Existem algumas opções para o tingimento de cabelo sintético de cor escura ou funky.





Fibras Sintéticas

O cabelo sintético é feito de um plástico ou acrílico, que não podem suportar o elevado calor associado com muitos métodos de tintura. Usando o calor extremo ao tingimento pode deformar ou derreter cabelo sintético.

Cabelo corantes sintéticos 

Tingimento de cabelo sintético com tinta de tecido não irá remover a cor original, apenas adicionar a ele. Por exemplo, Se você tem cabelo vermelho sintético, suas opções para uma nova cor é roxa e laranja, pela adição de corante de tecido azul ou amarelo, respectivamente. Se você estiver olhando para criar sua própria cor, é melhor começar com branco ou platina cabelo sintético.

Tinturas de tecido  

Tinturas de tecido facilmente disponíveis, tais como RIT e Tintex são recomendados por MHRW Internacional para o tingimento de cabelo sintético. Para garantir uma cor profunda, o melhor é aplicar o corante na forma concentrada.

Cabelo gel colorido  

Gel para o cabelo pintado, como tintura dura por Manic Panic pode ser aplicada em cabelos sintéticos e vasculhado por uma cor sólida novo. O gel pode cobrir a cor do cabelo sintéticos existentes e lava-se facilmente.

Uso da tintura de cabelo 

Não só a tintura de cabelo vai regular nada fazem para alterar a cor do cabelo sintético, os componentes químicos da tintura de cabelo pode degradar ou dissolver a peruca.


Como pintar:

Materiais:
 
Álcool
Nanquim (Também usam anilina de madeira)
Suporte
Borrifador


Lembrando que eu nunca tentei pintar minhas mechas, então eu não me responsabizo por nada!



7 comentários: Deixe o seu comentário

  1. adorei a postagem pois curto coisas criativas e tenho muito amigos cosplays vou estar sempre vendo o blog eu tenho um blog tb se desejar da uma olhada la é colocar no google cajuina radioativa facio vc acha.:)

    ResponderExcluir
  2. Adorei a postagem... Graças a você, vou poder cumprir o show com a minha banda com o figurino 100% fiel. Obrigado garotinha :***

    ResponderExcluir
  3. tentei pintar um aplique(cabelo sintetico)na cor louro na cor preta usei tinta de cabelo preto não deu certo logo depois tentei usar tintex tambem não abtiver resultado como faço para conseguir colorir o cabelo.

    ResponderExcluir
  4. eu queria saber se aplique sintético pega a tinta exotic color? :-)

    ResponderExcluir
  5. oláá eu tenho um aplique de fibra japonesa castanho escuro , queria deixar ele bem preto , se eu pintar com anilina da certo ??? bjs spbrigada

    ResponderExcluir
  6. tenho um aplique sintético loiro clarissimo queria escurecer um pouco que tinta posso usar? obg bjss

    ResponderExcluir

Obrigado por comentar!