Bepantol na hidratação

Por: | 14:37 Deixe um comentário
Ontem eu estava passeando por ai, e vi um blog falando barbaridaaades! Um blog bem visitado de duas meninas lá que fala de coisas de cabelos, maquiagem e etc, quando eu fui lendo o post do blog que falava sobre algumas coisas que elas testaram estava lá: BEPANTOL POMADA
WTF?!!
Primeiro, Bepantol tudo bem, mais pomada?!
O Bepantol pomada se usado no cabelo vai danificar pq ele é super concentrado.

O certo é usar o Bepantol Líquido na hr da hidratação
Mais infelizmente o Bepantol Líquido foi proibido de vender eu acho, e não esta mais sendo vendido. (Pelo menos foi oque me contaram)
Não sei o porque que ele foi proibido, deve ser pq ele dava mais resultado do que muito creme super caro por ai...
É uma pena, pq eu usava muito, e ele realmente é super bom!!
Vou falar aqui um pouquinho do Bepantol LÍQUIDO, e por enquanto que não acham algum outro remédio farmaceutico que de resultado tão bom quanto o bepantenol.
Mais se eu achar alguma coisa sobre um novo eu falo para vcs! ;D


O Bepantol na verdade é o nome comercial do dexpantenol (ring a bell?). Vou ajudar: tira o dex e veja se o que sobra não te lembra um nome de produtos para o cabelo…Pois é o dexpantenol, que dá o nome a linha Pantene de Shampoos e condicionadores, nada mais é do que o Bepantol, que também é conhecido como vitamina B5.
Essa vitamina tem uma participação importante na conversão de açúcar em energia nas células, e pode ser encontrado na natureza em maiores concentrações no salmão, fígado, levedura e em menores concentrações na maioria dos vegetais.

A vitamina B5 atua na pele e nos cabelos da seguinte forma:

- Induzindo a regeneração das células,

- Acelerando a re-epitelzação de feridas,queimaduras e cicatrizes,

- Melhorando sintomas de inflamação

- Diminuindo a coceira,

- Fortalecendo a raiz e os fios de cabelo

- Estimulando a pigmentação (o que pode ser interessante para desacelerar o aparecimento de cabelos brancos).

Enquando no produto para bebês, como o Bepantol, a vitamina B5 é apresentada numa concentração de 5% em shampoos e condicionadores o percentual fica em torno de 2%.

Lembrando: Se voces quizerem procurar o bepantol líquido nas farmácias tudo bem, até pode ser que ache née, vai saber, esse lançe dele ser proibido pode ser só boatos. Mais se o farmaceutico falar que não tem e só tem a pomada deixe para lá. Não use a pomada no cabelo hein!

0 comentários:

Postar um comentário

Obrigado por comentar!