Saiba mais sobre "Body Modification"

Por: | 02:56 1 comentário
Vou falar agora sobre oq é um taboo para muita gente: "Body Modification". Tem gente que gosta e tem gente que não gosta, mais cada um com sua opnião não é msm? Eu particularmente adooro, tenho um pircing no lábio e no freio superior mais me dão muito trabalho pq não consigo arrumar emprego de jeito nenhum! >.<
E ainda pretendo fazer uma tatoo nas costas em breve.
Então antes de pensar em fazer alguma coisa pense muito bem antes de fazer, pq depois que fizer e tirar pode deixar cicatrizes e furinhos (tem gente que esquenta com isso, já eu não! XD). E tambem procurem um profissional para nada der errado, pq o seu corpo vc vai carregar para o resto da sua vida!



Oque é Body Modification?
Body modification, ou modificação corporal é a forma de expressar arte no corpo atrávez da domificação dele, seja ela através de tatuagens, piercing ou implantes.
Infelizmente ainda existe muito preconceito em relação a esse tipo de expressão corporal, o que de maneira alguma faz o trabalho ser algo "de marginal" ou uma coisa bizarra, afinal tudo depende do ponto de vista.

Existem inifinitas modificações, mas pro post não ser tão cansativo irei resumir nas principais.



Tipos de modificação:

Tatuagem:
A tatuagem,é uma das formas de modificação do corpo mais conhecidas e cultuadas do Mundo. Trata-se de um desenho permanente feito na pele humana, é tecnicamente uma aplicação subcutânea obtida através de introdução de pigmentos por agulhas, um procedimento que durante muitos séculos foi irreversivel.

Tradicional(tatuagem de marinheiro): São aqueles desenhos tradicionais, como uma âncora ou uma gaivota, aliás, os marinheiros foram os grandes divulgadores da tatuagem pelo mundo. Hoje em dia tatuagens que imitam os modelos antigos estão numa sub categoria chamada old scholl.

 
Sumi: Técnica oriental que utiliza bambu au invés de agulha. Geralmente os desenhos são ricos em detalhes.

Realista: Desenhos que imitam o mundo real, como mulheres, pássaros e personalidades.

Alto Relevo: Muito difundida entre os índios. A pele é dissecada formando desenhos com uma infinidade de cores, praticada principalmente por aborígenes, de origem africana.

Belfaro Pigmentação: Maquiagem definitiva, como delineador, batom, etc.

Celta: Desenhos de origem celta com figuras entrelaçadas. Pode ser preta ou colorida.


Tribal: Desenhos em preto ou coloridos com motivos tribais. Podem ser desenhos de tribos norte-americanas, haidas, maias, incas, astecas, geométricas ou abstratas.
Psicadélicas: Trabalhos muito coloridos com desenhos totalmente malucos na grande maioria abstractos.

Religiosas: Trabalhos com personagens bíblicos, como um santo, uma cruz, etc.

Bold line: Desenhos das histórias em quadrinhos com traços bem largos e cores berrantes.


Branding: Tatuagem feita com ferro quente em formas de desenhos.





Piercing:
Piercing é uma forma de modificar o corpo humano, normalmente furando-o a fim de introduzir peças de metal esterilizado. Existem inumeras formas de se utilizar um piercing.

Navel – Umbigo: Pode-se furar a pele logo acima, abaixo ou aos lados do umbigo. É muito importante que o piercer saiba quanta pele furar e que realize um furo perfeitamente reto. Este tipo de piercing requer muitos cuidados, pois pode ser facilmente irritado pelo uso de cintos, pelas calças e saias, ou pelo fato de a pessoa se dobrar ou sentar.
 


Nipples – Mamilos Nipples: O mamilo normalmente é furado na horizontal, mas podem-se fazer furos também na vertical ou diagonal. Este tipo de piercing requer muita experiência por parte do piercer, visto que a medida da parte a ser furada é fundamental: o furo não deve ser feito nem muito para frente nem muito para trás, deve ser absolutamente reto e requer uma jóia com a medida adequada tanto para o mamilo ereto quanto em repouso. Requer certos cuidados e muita higiene durante a fase de cicatrização. Uma vez cicatrizado, ele irá lhe recompensar proporcionando sensações agradabilíssimas.

Tongue – língua: É o piercing menos doloroso e mais rápido de cicatrizar. A língua pode ser furada em vários pontos, em todo o seu comprimento, mas é necessária a experiência de um bom profissional para achar o ponto mais adequado, conforme a pessoa e o seu aspecto físico. A jóia deve ser longa e ter uma determinada espessura, de modo a poder consentir um eventual inchaço da parte e a sua perfeita cicatrização.


Surface: Trata-se de um furo realizado em qualquer ponto da pele com superfície plana. Sendo um tipo de piercing recente, é necessário contatar um profissional com absoluta experiência, capaz de identificar a posição e a dimensão adequada para evitar inflamações e crises de rejeição.

Ear – Orelha: É o piercing mais comum em absoluto na nossa cultura, tanto que até poucas décadas atrás, furavam as orelhas das meninas recém nascidas com uma agulha de costura esterilizada. Atualmente, além do lóbulo, fazem-se furos em toda a cartilagem, no alto da orelha ou aos lados. Ao contrário do que se pensa, usar uma pistola para brincos (prática habitual dos que não são profissionais no campo) não é absolutamente menos doloroso e é certamente muito mais perigoso para os riscos de infeção. O furo no lóbulo pode ser alargado com jóias especiais que podem alcançar grandes dimensões.

Labret – Lábios: É possível furar o lábio inferior (mais comum) ou o superior, mas é muito importante que o piercer saiba aconselhar bem sobre a posição com base na forma da sua boca. É fundamental também o uso de uma jóia de comprimento e diâmetro adequados ao furo. De fato, os lábios poderiam inchar-se e portanto a jóia deve ter um comprimento adapto da barra que lhe permita de inchar-se sem inflamar a pele, que caso contrário ficaria apertada dentro de uma jóia curta demais. Da mesma forma, o diâmetro da barra deve ser adequado para que oponha a resistência correta á pele que inevitavelmente procurará fechar-se e englobar a jóia.

Smile Piercing: É um piercing que se localiza no freio superior da boca. Cicatrização rápida e praticamente indolor. (Garanto porque eu tenho um, e não doeu nada! ;D)

Septum – Septo nasal: Fura-se a parte de pele que se encontra logo abaixo da cartilagem nasal, entre as narinas. Também este piercing requer um período muito longo de cicatrização e muitos cuidados.

Nostril - Narinas: É um dos piercing mais comuns, mas poucos sabem que requer grande perícia por parte do piercer para não encontrar alguns desagradáveis problemas: posicionamento, técnica e jóias adequadas são fundamentais para um furo bem feito. Portanto, não permita a ninguém de utilizar a pistola para brincos e não use os comuns brincos de lóbulo porque são muito curtos e difíceis de desinfetar corretamente.

Eyebrow – Sobrancelhas: Este piercing pode ser aplicado em todo o comprimento do arco da sobrancelha, furando no sentido horizontal ou, mais freqüentemente, vertical. A cicatrização requer muita atenção em alguns movimentos quotidianos, como esfregações ou batidas.




Os piercing genitais
O piercing nos genitais tem certamente uma valência sexual. As sensações e as emoções que pode provocar são inúmeras, mas deve-se ter bem claro que ocorrem cuidados constantes durante a fase de cicatrização. A dor é mínima, é mais uma sensação de incômodo que irá atenuar-se até desaparecer quando o piercing estiver perfeitamente cicatrizado. A dimensão, a forma e a qualidade da jóia além da sua posição, são fundamentais, especialmente neste tipo de piercing. É muito importante que o piercer tenha ótimas noções de base sobre a anatomia da parte a ser furada e uma correta abordagem psicológica.


Prince Albert: Trata-se do piercing genital mais difundido entre os homens e é aquele que se cicatriza mais rapidamente. Deve o seu nome à lenda segundo a qual, em época vitoriana, o Príncipe Alberto tivesse aplicado um anel na ponta do pênis para segurar o prepúcio para trás e poder ter uma maior higiene pessoal para não ofender a rainha. O Prince Albert é praticado furando a base da cabeça do pênis pela uretra, e aplicando depois um anel paralelo à linha do pênis.

Frenum: Trata-se de um piercing de origem européia que tinha uma dúplice valência: de um lado, aumentar a estimulação sexual, do outro, podia ser usado para evitar relações sexuais enfiando um pequeno cadeado no furo. O frenum é realizado furando a pele do frênulo, abaixo da base do pênis. Pode-se aplicar uma barra ou um anel que passando através do furo circunda a ponta do pênis. Este é um piercing muito popular e satisfatório, requer um procedimento e uma cicatrização simples e rápidos

Dydos: O Dydos é um piercing recente e pode ser aplicado somente em homens circuncisos. É efetuado furando a pele da margem da glande e aplicando uma barrinha. Normalmente usam-se em pares.

Foreskin: Este piercing é aplicado na pele do prepúcio e pode ser feito sozinho ou com vários piercings. Sua origem é muito antiga, aos escravos gregos e romanos era aplicado um anel na abertura do prepúcio de modo a impedir a saída da glande e garantir a castidade dos escravos. Atualmente a aplicação deste piercing é feita de modo a permitir a perfeita ereção, aumentando as sensações através da esfregação do anel na glande. Visto que a pele que é furada é muito fina, a cicatrização deste piercing é muito rápida.

Ampallang: Piercing muito difundido na região do Oceano Indiano, onde é praticado como rito de iniciação ou de passagem da puberdade. Sempre aplicado na ponta do pênis, neste caso o furo é efetuado no sentido horizontal e é aplicada uma barrinha. O piercing pode ou não passar pela uretra, e se passar, a cicatrização – que de qualquer forma não é muito longa – tende a ser ainda mais rápida.

Hafada: O piercing é aplicado na pele do escroto, geralmente aos lados entre o testículo e a base do pênis. Podem-se aplicar também piercing múltiplos, colocados tanto aos lados quanto no centro do escroto. O procedimento é rápido e não é particularmente doloroso. Este piercing é originário das populações árabes, para as quais representa a passagem para a idade adulta e portanto a sua realização prevê um importante e rico cerimonial. Entre os europeus, os primeiros a adotar este tipo de piercing foram os franceses da Legião Estrangeira, que voltavam do norte da África com estes ornamentos posicionados normalmente no lado esquerdo do escroto.

Guiche: O furo é praticado no sentido horizontal na porção de pele entre o escroto e o ânus, e trata-se de um dos piercings mais complexos de realizar e utilizar, sobretudo para quem passa muito tempo sentado. Também este piercing, entre os homens nativos do Sul do Pacífico, é praticado como ritual de passagem durante a puberdade.

Inner Labia: Trata-se do piercing genital feminino mais difundido. O furo é praticado nos pequenos lábios da vagina, e visto que nessa parte do corpo a carne é relativamente fácil de furar, o piercing é pouco doloroso e de rápida cicatrização.

Outer Labia: Este piercing é efetuado em todo o comprimento dos lábios externos da vagina, embora seja desaconselhável furar a parte muito em baixo, para evitar problemas ao sentar. O furo nos grandes lábios requer uma cicatrização mais longa respeito à dos pequenos lábios, visto que a carne é mais espessa. Atualmente, este piercing tem uma valência fortemente sexual e muitas vezes indica uma ligação sentimental. Na Roma antiga, na Etiópia, na Índia e na Pérsia furavam ambos os lábios das escravas e introduziam um cadeado para impedir que tivessem relações sexuais e garantir a sua castidade.

Hood: Este piercing aplica-se na porção de pele que recobre o clitóris e pode ser realizado tanto no sentido horizontal quanto vertical, aplicando uma argola ou uma barrinha. A cicatrização é rápida e a jóia provoca uma estimulação direta do clitóris.

Body modification: Outros tipos 
Existem também outras formas de Body Modification além das mais comuns (piercing e tatuagem).

Escarificação: Cortes de bisturis com o intuito de formar uma cicatriz de acordo com o desenho desejado pela pessoa.

           


Bifurcação da língua (Tong Split): Cirurgia que divide a língua em duas partes. Há quem diga que em alguns casos dê até para mexer as duas partes separadamente.

Implantes subcutâneos: O body moder implanta um objeto (de silicone, osso, de aço, etc...) sob a pele, formando um alto-relevo.

Pocket ou corset: O pocket é como se fosse um piercing. Porém, a diferença é que a haste fica para fora, e as pontas ficam subcutâneas (dentro da pele). Pode ser feito no braço, na nuca, no tórax e no umbigo, dependendo da vontade de quem se interessa em fazer. Geralmente usam-se faixas e fitas para adornar o piercing. (Eu particularmente acho liindo! *-*)
CURIOSIDADE: Esse é o tipo de piercing usado para fazer elevation (pessoas penduram-se em cordas presas através desse piercing para encontrar "a paz interior" ou muita dor kkk')

Implante transdermal: Implante de aço cirúrgico (pode ser implante de bolinhas também) entre a gordura da pele e o músculo, onde metade do objeto fica exposto e metade fica para dentro da pele. Também pode ser feito em diversas partes do corpo, dependendo da vontade de quem se interessa em fazer.

Um comentário: Deixe o seu comentário

Obrigado por comentar!