Como tirar amarelado do cabelo loiro com VG

Por: | 12:41 1 comentário
Depois que pinta fica liindo, mais com o tempo os fios vão ficando amarelados e com aspectos de deslecho.
Então vou da algumas dicas para tirar esse amarelado do cabelo tão indesejavel.
Hoje eu vou falar um pouquinho sobre a Violeta Genciana, também conhecida como VG.
É conhecido como um agente anti-séptico e talvez o mais importante agente identificador de bactérias. E é também usada em hospitais para tratamento de queimaduras e lesões na pele. Nos cabelos, a violeta genciana
é usada para tingir os cabelos de roxo, ou então tirar o amarelo do cabelo loiro muito claro.



Você pode usar de três maneiras: no creme branco, diluído em água ou no shampoo.


No Creme (para tirar o amarelado):

Misture uma gotinha de VG no creme branco, vai misturando até ele ficar um lilás bem clarinho. Mas cuidado! Não exagere na VG se não o seu cabelo pode ficar roxo. Deixe agir no máximo 5 minutos, nesse tempo fique de olho no espelho!
Para deixar o cabelo roxo é o mesmo processo, só que quantidade de VG vai ser maior. Use luvas, e passe um creme de hidratação de pele no rosto e pescoço para não manchar. Escolha um creme mais consistente, e o tempo de que ele vai agir no cabelo varia no tom que você quer chegar.


Diluído em Água:

Dilua uma gotinha em um litro de água (+ ou -), a água tem que ficar um roxo bem clarinho, passe uniforme nos cabelos e deixe agir por 2 minutos. Se seu cabelo estiver no tom de violeta bem claro, está pronto pra enxaguar.
Ou você pode também colocar uma gotinha de VG num copo com água, jogue a metade da água fora, enche com água de novo, joga fora novamente e depois enche de novo com água e passa no cabelo!

No Shampoo:
Coloque umas gotas (aconselho colocar até 3 gotas) no shampoo, só o que você vai usar e não no vidro inteiro. Deixe agir mais ou menos 10 minutos e enxágüe e hidrate depois.


Algumas pessoas deixam a quantidade de VG que irá usar aberto para tirar o álcool, ou então fazem banho maria: você coloca a quantidade de VG no recipiente de vidro, coloca ele numa panela com água e leva ao fogo. Desligue o fogo quando o líquido evaporar, o vidro irá ficar roxo.
Lembre-se, VG adora manchar as coisas, então use luvas, tome cuidado na hora de passar, para não deixar a casa roxa! Você encontra ela nas farmácias e drogarias e o preço é bem baratinho: não passa de 5 reias cada.

Lembrando: O cabelo pode ficar um pouquinho lilás depois de passar o produto, mais não se preocupem que sai na primeira lavagem a cor.


Um comentário: Deixe o seu comentário

  1. Amiga a + ou - 1 ms descobri isso, até a 2 vez fiz tudo certinho (fiz no creme), depois vc fica querendo mais e mais, acabou que nas 2 ultimas vezes que eu fiz exagerei uma pouquinho (rsrs) e estou com alguns fios roxos, para clarear uso um pouquinho de pó descolorante com aguá oxigenada 30 vl só nas mexas manchadas que ai sai. Fora isso meu cabelo ficou bem mais oleoso. Então acho melhor eu para por aki, senão daki apouco ele vai escorrer óleo (yue!). acho melhor usa um produto chamado Shampoo Cinza, que vai ficar melhor e não vai deixar roxo nem oleoso.

    ResponderExcluir

Obrigado por comentar!